Publicidade e Propaganda Bacharelado - EaD

O perfil do egresso do curso de UniEnsino é o de um profissional capaz de dominar as técnicas, ferramentas e instrumentos indispensáveis para a proposição e execução de soluções de comunicação eficazes e em sintonia com os objetivos institucionais, empresariais e mercadológicos. Caracteriza-se, ainda, pela capacidade de compreender a realidade regional, nacional e global, adaptando-se às mudanças comunicacionais que ocorrem na sociedade.

O aluno formado pela UniEnsino terá, ainda, sólida formação humanística, base para a aquisição de novos conhecimentos, consistente formação profissional e ética, tanto no manuseio dos procedimentos profissionais quanto no domínio das linguagens publicitárias e da comunicação. O aluno egresso também possuirá capacidade de inovação, visão ampla da atividade publicitária/comunicacional e estará preparado para lidar com novas situações e demandas a que a profissão é submetida no cotidiano.

O egresso de publicidade e propaganda da UniEnsino pode atuar em um mercado amplo. Sua atividade é essencial para as empresas atuarem com a comunicação empresarial e no desenvolvimento das ações de marketing. O conteúdo da sua função contempla desde o atendimento a clientes, até a produção intelectual e prática de material de publicidade, planejamento de comunicação, pesquisa de mercado e criação publicitária. Também contempla ações de comunicação eletrônica no planejamento e desenvolvimento de conteúdo para marketing digital.

As empresas que o profissional pode atuar são vastas. Empresas privadas e públicas necessitam desenvolver ações de comunicação. Entre as organizações com interesse direto desse profissional estão: agências de publicidade e propaganda, fornecedores de serviços às agências, veículos de comunicação, anunciantes, produtoras de vídeo e cinema, estúdios de imagem, empresas gráficas, como profissional autônomo, e nos setores de marketing das empresas de grande a pequeno porte.

Disciplina
 
INTRODUÇÃO A PUBLICIDADE E PROPAGANDA
FUNDAMENTOS DE FILOSOFIA E SOCIOLOGIA
PRINCÍPIOS DE MARKETING
ATIVIDADES EXTENSIONISTAS I
EMPREENDEDORISMO
TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO – TICs
ATIVIDADES COMPLEMENTARES I
DIREITOS HUMANOS, RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS E CULTURA AFRO-BRASILEIRA E ÍNDIGENA
HISTÓRIA E TEORIAS DA COMUNICAÇÃO
ATIVIDADES EXTENSIONISTAS II
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
SOCIOLOGIA DA COMUNICAÇÃO
OPTATIVA
ATIVIDADES COMPLEMENTARES II
COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL
CRIAÇÃO E DESIGN
MARKETING DIGITAL
ATENDIMENTO E PLANEJAMENTO PUBLICITÁRIO
ECONOMIA
ATIVIDADES EXTENSIONISTAS III
ATIVIDADES COMPLEMENTARES III
GESTÃO ESTRATÉGICA DE MARKETING
GESTÃO DE MARCAS
ESCRITA CRIATIVA
MÍDIAS SOCIAIS
PRODUÇÃO GRÁFICA
ATIVIDADES EXTENSIONISTAS IV
ATIVIDADES COMPLEMENTARES IV
PRODUÇÃO DIGITAL
RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE
PLANEJAMENTO DE MÍDIA
MÍDIA E LEITURA CRÍTICA
PESQUISA MERCADOLÓGICA
ATIVIDADES EXTENSIONISTAS V
ATIVIDADES COMPLEMENTARES V
PROJETO INTEGRADOR – RESPONSABILIDADE SOCIAL PARA A SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL
TCC – TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO – MONOGRAFIA/INDIVIDUAL
INTRODUÇÃO A FOTOGRAFIA
LEGISLAÇÃO NA PUBLICIDADE
PRODUÇÃO RTVC – RÁDIO
ATIVIDADES EXTENSIONISTAS VI
ATIVIDADES COMPLEMENTARES VI
PRODUÇÃO RTVC – TELEVISÃO E CINEMA
TCC – TRABALHO CONCLUSÃO DE CURSO – PRÁTICO EM GRUPO
ATIVIDADES EXTENSIONISTAS VII
PROMOÇÃO DE VENDAS E MERCHANDISING
PRODUÇÃO FOTOGRÁFICA
ATIVIDADES COMPLEMENTARES VII
 
Eletivas
 
OPTATIVA: SEMIÓTICA APLICADA
OPTATIVA: COMPORTAMENTO HUMANO E GESTÃO DE CONFLITOS
OPTATIVA: MARKETING POLÍTICO
OPTATIVA: LIBRAS – LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS
 
Total de carga horária : 2648