O perfil do egresso do curso de UniEnsino é o de um profissional capaz de dominar as técnicas, ferramentas e instrumentos indispensáveis para a proposição e execução de soluções de comunicação eficazes e em sintonia com os objetivos institucionais, empresariais e mercadológicos. Caracteriza-se, ainda, pela capacidade de compreender a realidade regional, nacional e global, adaptando-se às mudanças comunicacionais que ocorrem na sociedade.
O aluno formado pela UniEnsino terá, ainda, sólida formação humanística, base para a aquisição de novos conhecimentos, consistente formação profissional e ética, tanto no manuseio dos procedimentos profissionais quanto no domínio das linguagens publicitárias e da comunicação. O aluno egresso também possuirá capacidade de inovação, visão ampla da atividade publicitária/comunicacional e estará preparado para lidar com novas situações e demandas a que a profissão é submetida no cotidiano.
O egresso de publicidade e propaganda da UniEnsino pode atuar em um mercado amplo. Sua atividade é essencial para as empresas atuarem com a comunicação empresarial e no desenvolvimento das ações de marketing. O conteúdo da sua função contempla desde o atendimento a clientes, até a produção intelectual e prática de material de publicidade, planejamento de comunicação, pesquisa de mercado e criação publicitária. Também contempla ações de comunicação eletrônica no planejamento e desenvolvimento de conteúdo para marketing digital.
As empresas que o profissional pode atuar são vastas. Empresas privadas e públicas necessitam desenvolver ações de comunicação. Entre as organizações com interesse direto desse profissional estão: agências de publicidade e propaganda, fornecedores de serviços às agências, veículos de comunicação, anunciantes, produtoras de vídeo e cinema, estúdios de imagem, empresas gráficas, como profissional autônomo, e nos setores de marketing das empresas de grande a pequeno porte.
Disciplina |
INTRODUÇÃO A PUBLICIDADE E PROPAGANDA |
FUNDAMENTOS DE FILOSOFIA E SOCIOLOGIA |
PRINCÍPIOS DE MARKETING |
ATIVIDADES EXTENSIONISTAS I |
EMPREENDEDORISMO |
TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO – TICs |
ATIVIDADES COMPLEMENTARES I |
DIREITOS HUMANOS, RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS E CULTURA AFRO-BRASILEIRA E ÍNDIGENA |
HISTÓRIA E TEORIAS DA COMUNICAÇÃO |
ATIVIDADES EXTENSIONISTAS II |
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR |
SOCIOLOGIA DA COMUNICAÇÃO |
OPTATIVA |
ATIVIDADES COMPLEMENTARES II |
COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL |
CRIAÇÃO E DESIGN |
MARKETING DIGITAL |
ATENDIMENTO E PLANEJAMENTO PUBLICITÁRIO |
ECONOMIA |
ATIVIDADES EXTENSIONISTAS III |
ATIVIDADES COMPLEMENTARES III |
GESTÃO ESTRATÉGICA DE MARKETING |
GESTÃO DE MARCAS |
ESCRITA CRIATIVA |
MÍDIAS SOCIAIS |
PRODUÇÃO GRÁFICA |
ATIVIDADES EXTENSIONISTAS IV |
ATIVIDADES COMPLEMENTARES IV |
PRODUÇÃO DIGITAL |
RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE |
PLANEJAMENTO DE MÍDIA |
MÍDIA E LEITURA CRÍTICA |
PESQUISA MERCADOLÓGICA |
ATIVIDADES EXTENSIONISTAS V |
ATIVIDADES COMPLEMENTARES V |
PROJETO INTEGRADOR – RESPONSABILIDADE SOCIAL PARA A SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL |
TCC – TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO – MONOGRAFIA/INDIVIDUAL |
INTRODUÇÃO A FOTOGRAFIA |
LEGISLAÇÃO NA PUBLICIDADE |
PRODUÇÃO RTVC – RÁDIO |
ATIVIDADES EXTENSIONISTAS VI |
ATIVIDADES COMPLEMENTARES VI |
PRODUÇÃO RTVC – TELEVISÃO E CINEMA |
TCC – TRABALHO CONCLUSÃO DE CURSO – PRÁTICO EM GRUPO |
ATIVIDADES EXTENSIONISTAS VII |
PROMOÇÃO DE VENDAS E MERCHANDISING |
PRODUÇÃO FOTOGRÁFICA |
ATIVIDADES COMPLEMENTARES VII |
Eletivas |
OPTATIVA: SEMIÓTICA APLICADA |
OPTATIVA: COMPORTAMENTO HUMANO E GESTÃO DE CONFLITOS |
OPTATIVA: MARKETING POLÍTICO |
OPTATIVA: LIBRAS – LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS |
Total de carga horária : 2648 |