O perfil do egresso do curso de UniEnsino é o de um profissional capaz de dominar as técnicas, ferramentas e instrumentos indispensáveis para a proposição e execução de soluções de comunicação eficazes e em sintonia com os objetivos institucionais, empresariais e mercadológicos. Caracteriza-se, ainda, pela capacidade de compreender a realidade regional, nacional e global, adaptando-se às mudanças comunicacionais que ocorrem na sociedade.
O aluno formado pela UniEnsino terá, ainda, sólida formação humanística, base para a aquisição de novos conhecimentos, consistente formação profissional e ética, tanto no manuseio dos procedimentos profissionais quanto no domínio das linguagens publicitárias e da comunicação. O aluno egresso também possuirá capacidade de inovação, visão ampla da atividade publicitária/comunicacional e estará preparado para lidar com novas situações e demandas a que a profissão é submetida no cotidiano.
O egresso de publicidade e propaganda da UniEnsino pode atuar em um mercado amplo. Sua atividade é essencial para as empresas atuarem com a comunicação empresarial e no desenvolvimento das ações de marketing. O conteúdo da sua função contempla desde o atendimento a clientes, até a produção intelectual e prática de material de publicidade, planejamento de comunicação, pesquisa de mercado e criação publicitária. Também contempla ações de comunicação eletrônica no planejamento e desenvolvimento de conteúdo para marketing digital.
As empresas que o profissional pode atuar são vastas. Empresas privadas e públicas necessitam desenvolver ações de comunicação. Entre as organizações com interesse direto desse profissional estão: agências de publicidade e propaganda, fornecedores de serviços às agências, veículos de comunicação, anunciantes, produtoras de vídeo e cinema, estúdios de imagem, empresas gráficas, como profissional autônomo, e nos setores de marketing das empresas de grande a pequeno porte.
| Disciplina | 
| INTRODUÇÃO A PUBLICIDADE E PROPAGANDA | 
| FUNDAMENTOS DE FILOSOFIA E SOCIOLOGIA | 
| PRINCÍPIOS DE MARKETING | 
| ATIVIDADES EXTENSIONISTAS I | 
| EMPREENDEDORISMO | 
| TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO – TICs | 
| ATIVIDADES COMPLEMENTARES I | 
| DIREITOS HUMANOS, RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS E CULTURA AFRO-BRASILEIRA E ÍNDIGENA | 
| HISTÓRIA E TEORIAS DA COMUNICAÇÃO | 
| ATIVIDADES EXTENSIONISTAS II | 
| COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR | 
| SOCIOLOGIA DA COMUNICAÇÃO | 
| OPTATIVA | 
| ATIVIDADES COMPLEMENTARES II | 
| COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL | 
| CRIAÇÃO E DESIGN | 
| MARKETING DIGITAL | 
| ATENDIMENTO E PLANEJAMENTO PUBLICITÁRIO | 
| ECONOMIA | 
| ATIVIDADES EXTENSIONISTAS III | 
| ATIVIDADES COMPLEMENTARES III | 
| GESTÃO ESTRATÉGICA DE MARKETING | 
| GESTÃO DE MARCAS | 
| ESCRITA CRIATIVA | 
| MÍDIAS SOCIAIS | 
| PRODUÇÃO GRÁFICA | 
| ATIVIDADES EXTENSIONISTAS IV | 
| ATIVIDADES COMPLEMENTARES IV | 
| PRODUÇÃO DIGITAL | 
| RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE | 
| PLANEJAMENTO DE MÍDIA | 
| MÍDIA E LEITURA CRÍTICA | 
| PESQUISA MERCADOLÓGICA | 
| ATIVIDADES EXTENSIONISTAS V | 
| ATIVIDADES COMPLEMENTARES V | 
| PROJETO INTEGRADOR – RESPONSABILIDADE SOCIAL PARA A SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL | 
| TCC – TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO – MONOGRAFIA/INDIVIDUAL | 
| INTRODUÇÃO A FOTOGRAFIA | 
| LEGISLAÇÃO NA PUBLICIDADE | 
| PRODUÇÃO RTVC – RÁDIO | 
| ATIVIDADES EXTENSIONISTAS VI | 
| ATIVIDADES COMPLEMENTARES VI | 
| PRODUÇÃO RTVC – TELEVISÃO E CINEMA | 
| TCC – TRABALHO CONCLUSÃO DE CURSO – PRÁTICO EM GRUPO | 
| ATIVIDADES EXTENSIONISTAS VII | 
| PROMOÇÃO DE VENDAS E MERCHANDISING | 
| PRODUÇÃO FOTOGRÁFICA | 
| ATIVIDADES COMPLEMENTARES VII | 
| Eletivas | 
| OPTATIVA: SEMIÓTICA APLICADA | 
| OPTATIVA: COMPORTAMENTO HUMANO E GESTÃO DE CONFLITOS | 
| OPTATIVA: MARKETING POLÍTICO | 
| OPTATIVA: LIBRAS – LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS | 
| Total de carga horária : 2648 |