Na UniEnsino você vai viver uma experiência realmente universitária, poderá participar de grupos de alunos sendo ou não monitorados por professores que vão contribuir para que sua formação seja realmente integral.
É importante que você aprenda os conhecimentos da sua profissão e os pratique, mas de nada vale isso se você não consegue se relacionar, trabalhar em grupo e/ou liderar. É por isso que o projeto Ser Integral vai fazer toda a diferença em sua vida.
• Aprender a se relacionar e fortalecer os vínculos com outras pessoas.
• Compartilhar experiências e aprender com os acadêmicos dos grupos.
• Entender as diferenças e melhorar sua tolerância com opiniões contrárias.
• Fazer novas amizades.
• Vivenciar na plenitude a experiência de ser um universitário da UniEnsino.
• Desenvolver os hábitos de autodisciplina;
Se você tem dúvidas entre em contato com sua coordenação de curso ou pelo e-mail: grupos@faculdadeanchieta.edu.br.
1 – Verificar qual seu grupo/clube de interesse abaixo (alguns grupos podem ter pré-requisitos para a entrada).
2 – Não achou nenhum que você se interessou? Crie um, consulte as regras enviando um e-mail para grupos@faculdadeanchieta.edu.br, informando seu RA e suas dúvidas.
3 – Após escolher um grupo/clube entre em contato com grupos@faculdadeanchieta.edu.br para estabelecer o contato, informando seu RA e grupo escolhido.
CIA DA BELEZA
(grupo destinado a dicas de beleza atuais).
ENCONTROS: Sábado
HORÁRIO: 13 Horas
4 encontros
CAMPUS CIC
CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO
(grupo destinado as atividades de conscientização, utilizando das cores dos meses, setembro verde, outubro rosa, novembro azul, dezembro vermelho/laranja).
ENCONTROS: Sextas e Segundas
HORÁRIO: 19 Horas
15 X 15 DIAS CAMPUS CIC E HAUER
PROGRAMAÇÃO WEB
(grupo destinado a tirar dúvidas e aperfeiçoamento em linguagem web).
ENCONTROS: Segunda-feira
HORÁRIO: 19 às 21 horas
CAMPUS CIC
FUTSAL FEMININO
(grupo destinado a atividade física criando união e novas amizades).
ENCONTROS: Sexta-Feira
HORÁRIO: a combinar – via whats
A cada 15 X 15 dias
CAMPUS CIC
RPG – CAVERNA DO DRAGÃO
(grupo destinado a partidas de RPG de mesa, envolvendo os integrantes em aventuras, desenvolvendo principalmente sua oratória, devido a interpretação de personagens).
ENCONTROS: Sextas
HORÁRIO: 19 horas
CAMPUS CIC
TRILHEIROS
(grupo destinado a fazer trilhas nas proximidades de Curitiba).
ENCONTROS: Sábado ou Domingo
HORÁRIO: período a tarde
LOCAL: in door
NIGHT AT THE MUSEUM
(grupo destinado a conhecer, observar e adquirir conhecimento cultural sobre os museus peça de teatro, musicais, etc.)
ENCONTROS: Sextas, Sábado ou Domingo
HORÁRIO: a combinar
LOCAL: in door
EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO
(grupo destinado a compreender melhor novas tecnologias, mídias sociais, desenvolver lideranças, oratória e espirito empreendedor)
ENCONTROS: Sextas (ou sábados)
HORÁRIO: 19:30 nas sextas
LOCAL: CIC
T.I. EM AÇÃO
(grupo destinado a ampliar conhecimentos adquiridos na sala de aula, trocando experiências e compartilhando conhecimento).
ENCONTROS: Sexta-feira
HORÁRIO: 19 às 21 horas
CAMPUS CIC
VÔLEI FAESP
(grupo destinado a atividades esportivas e integração de turmas e cursos).
ENCONTROS: Sexta-feira
HORÁRIO: 19 às 21 horas
CAMPUS CIC
CONCURSOS E TCC
(grupo destinado ao estudo para concursos e ajuda com o TCC).
ENCONTROS: Sexta-feira
HORÁRIO: 19:30 às 21:30 horas
CAMPUS CIC
DEV. REINFORCEMENT
(grupo destinado a reforço de programação Java e C).
ENCONTROS: Sexta-feira
HORÁRIO: 20:30 horas
CAMPUS CIC
SOFTWARES PARA SISTEMA WEB
(grupo destinado a discussão e programação de software voltado para web, será proposto um sistema para facilitar e colocar em prática os conhecimentos adquiridos).
ENCONTROS: Quinta-feira
HORÁRIO: 19 às 20:40 horas
CAMPUS CIC
CINEMA
(grupo destinado a assistir filmes variados e que promovam breves debates)
ENCONTROS: Sexta-feira
HORÁRIO: 19 horas
CAMPUS HAUER
TÉCNICAS CONSTRUTIVAS
(grupo de iniciação científica. com foco no aprimoramento na criação de projetos
encontros, reuniões e dinâmicas: a combinar, conforme disponibilidade dos membros)
ENCONTROS: a definir
HORARIO DAS 19:00 AS 21:00 HORAS CAMPUS HAUER
PROJETO FEIRA DE PROFISSÕES
(grupo de apresentação de projetos para a feira de profissões)
ENCONTROS: SEGUNDAS-FEIRAS
HORÁRIO DAS 18:30 AS 21:00 HORAS
CAMPUS HAUER
GRUPO DE ESTUDOS DE ANATOMIA E FISIOLOGIA
(grupo com foco no reforço escolar dos conteúdos da disciplina de anatomia e fisiologia humana, encontros, reuniões e debates).
ENCONTROS: SEGUNDAS E QUARTAS HORARIO DAS 18 às 19 Horas
Se inscreva na Coordenação de curso.
No Programa Grupos, você vai viver uma experiência realmente universitária, poderá participar de grupos de alunos sendo ou não monitorados por professores que vão contribuir para que sua formação seja realmente integral.
É importante que você aprenda os conhecimentos da sua profissão e os pratique, mas de nada vale isso se você não consegue se relacionar, trabalhar em grupo e/ou liderar. É por isso que o Programa Grupos – UniEnsino que faz parte do projeto Ser Integral vai fazer toda a diferença em sua vida.
Você terá a oportunidade de:
• Desenvolver os hábitos de autodisciplina;
• Aprender a se relacionar e fortalecer os vínculos com outras pessoas.
• Compartilhar experiências e aprender com os acadêmicos dos grupos.
• Entender as diferenças e melhorar sua tolerância com opiniões contrárias.
• Fazer novas amizades.
• Vivenciar na plenitude a experiência de ser um universitário da UniFaesp – UniEnsino
Algumas regras para você entender antes de solicitar a abertura de grupo:
• Um aluno apenas será o responsável pela criação do grupo e terá a denominação de Líder do Grupo (o líder poderá indicar futuramente um colíder);
• O Líder do Grupo, deverá abrir um requerimento na área do aluno em “GRUPOS” e solicitar a abertura do grupo de interesse devendo conter as seguintes informações:
✓ Nome do Grupo;
✓ Objetivo;
✓ Se o grupo é presencial ou online
✓ Local dos encontros ou plataforma
✓ Dias da semana que serão realizados os encontros
✓ Horário dos encontros
• O deferimento ou indeferimento do grupo será informado via requerimento.
Principais motivos que possam levar o indeferimento do grupo: Falta de alguma informação solicitada, grupos com características semelhantes a outros já deferidos, grupos que não respeitem a ética e bom relacionamento social, grupos que são agendados em horário de aula do líder, Os grupos não podem impor regras de admissão de novos membros;
• Após o deferimento do grupo, o líder será convocado para uma reunião com a Direção Acadêmica em que receberá as orientações para o seu grupo. A não participação do líder descredenciará automaticamente o grupo.
• Periodicidades de pelo menos 5 encontros para Grupos Presenciais e pelo menos 8 encontros para Grupos Online em dias diferentes no semestre.
• A inscrição dos integrantes será realizada de forma online, após a aprovação do Grupo, em formulário disponibilizado na área do aluno e nas redes sociais.
• Cada aluno poderá se inscrever em apenas 1 (UM) único grupo
• Obrigatoriamente o grupo deverá comprovar sua atividade, com lista de chamada, plano de atividade e registro escrito e fotográfico. (Caso o líder não entregue o relatório conforme modelo, o encontro será invalidado, podendo não receber as horas de atividade complementar)
• Os registros comprobatórios dos encontros deverão ser enviado pelo Líder do Grupo ao e-mail grupos@faculdadeanchieta.edu.br, com a denominação do grupo e atividade realizada.
• Qualquer docente ou coordenação pode comparecer a uma ou mais reuniões do grupo.
• Os alunos que não cumprirem o mínimo dos encontros estipulados (presencial ou online) não terão a participação computada;
• No final do semestre letivo será encaminhado o certificado de participação para todos os alunos que cumpriram com as regras
• Valor das horas complementares conforme curso aplicado ao projeto SER INTEGRAL (1 encontro, significa 1 hora computada independente do tempo da reunião do grupo naquele dia); A carga horária máxima atribuída será estipulada de acordo com o regulamento das atividades complementares
• Todas as decisões deverão ter a aprovação da Direção Acadêmica.
MODELO DE REGISTRO DE ATIVIDADE REALIZADO PELO LÍDER
Obrigatoriamente o líder do grupo deverá comprovar sua atividade, com lista de chamada, plano de atividade e registro escrito e fotográfico. (Caso o líder do grupo não entregue o relatório conforme modelo, o encontro será invalidado) Encaminhar o registro para grupos@faculdadeanchieta.edu.br
Print da videoconferência do grupo ou foto
com todos os integrantes
NOME DO GRUPO: __________________________
DATA DO ENCONTRO: ________________________
REGISTRO DA ATIVIDADE DESENVOLVIDA NO ENCONTRO PRESENCIAL OU ONLINE:________________
LISTA DE FREQUENCIA EM ARQUIVO EXCEL COM A FREQUENCIA DE TODOS OS PARTICIPANTES
CALENDÁRIO 2_ 2023
28/08 a 04/09 – Criação dos Grupos – requerimento próprio;
05/09 – Análise e deferimento dos grupos criados – resposta no requerimento próprio;
06/09 – 19h; 08/09 – 19h – Reunião online dos líderes com Direção Acadêmica;
12/09 a 19/09 – Inscrições dos alunos nos Grupos – link de inscrição será encaminhado via área do aluno;
20/09 a 22/09 – Repasse informações dos inscritos para os líderes – resposta no requerimento próprio;
23/09 a 01/12 – Período para os encontros. Deverá ser cumprido no mínimo 5 encontros presenciais e na opção do grupo online 8 encontros remotos, durante este período;
04/12 – Data final da entrega do relatório do Líder (documentos comprobatórios e lista de chamada) – Via e-mail;
06/12 – Início das entregas dos certificados para os participantes que cumpriram o regulamento – via área do aluno.