O perfil do egresso do curso de UniEnsino é o de um profissional capaz de dominar as técnicas, ferramentas e instrumentos indispensáveis para a proposição e execução de soluções de comunicação eficazes e em sintonia com os objetivos institucionais, empresariais e mercadológicos. Caracteriza-se, ainda, pela capacidade de compreender a realidade regional, nacional e global, adaptando-se às mudanças comunicacionais que ocorrem na sociedade.
O aluno formado pela UniEnsino terá, ainda, sólida formação humanística, base para a aquisição de novos conhecimentos, consistente formação profissional e ética, tanto no manuseio dos procedimentos profissionais quanto no domínio das linguagens publicitárias e da comunicação. O aluno egresso também possuirá capacidade de inovação, visão ampla da atividade publicitária/comunicacional e estará preparado para lidar com novas situações e demandas a que a profissão é submetida no cotidiano.
O egresso de publicidade e propaganda da UniEnsino pode atuar em um mercado amplo. Sua atividade é essencial para as empresas atuarem com a comunicação empresarial e no desenvolvimento das ações de marketing. O conteúdo da sua função contempla desde o atendimento a clientes, até a produção intelectual e prática de material de publicidade, planejamento de comunicação, pesquisa de mercado e criação publicitária. Também contempla ações de comunicação eletrônica no planejamento e desenvolvimento de conteúdo para marketing digital.
As empresas que o profissional pode atuar são vastas. Empresas privadas e públicas necessitam desenvolver ações de comunicação. Entre as organizações com interesse direto desse profissional estão: agências de publicidade e propaganda, fornecedores de serviços às agências, veículos de comunicação, anunciantes, produtoras de vídeo e cinema, estúdios de imagem, empresas gráficas, como profissional autônomo, e nos setores de marketing das empresas de grande a pequeno porte.
| Disciplina |
| INTRODUÇÃO A PUBLICIDADE E PROPAGANDA |
| FUNDAMENTOS DE FILOSOFIA E SOCIOLOGIA |
| PRINCÍPIOS DE MARKETING |
| ATIVIDADES EXTENSIONISTAS I |
| EMPREENDEDORISMO |
| TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO – TICs |
| ATIVIDADES COMPLEMENTARES I |
| DIREITOS HUMANOS, RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS E CULTURA AFRO-BRASILEIRA E ÍNDIGENA |
| HISTÓRIA E TEORIAS DA COMUNICAÇÃO |
| ATIVIDADES EXTENSIONISTAS II |
| COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR |
| SOCIOLOGIA DA COMUNICAÇÃO |
| OPTATIVA |
| ATIVIDADES COMPLEMENTARES II |
| COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL |
| CRIAÇÃO E DESIGN |
| MARKETING DIGITAL |
| ATENDIMENTO E PLANEJAMENTO PUBLICITÁRIO |
| ECONOMIA |
| ATIVIDADES EXTENSIONISTAS III |
| ATIVIDADES COMPLEMENTARES III |
| GESTÃO ESTRATÉGICA DE MARKETING |
| GESTÃO DE MARCAS |
| ESCRITA CRIATIVA |
| MÍDIAS SOCIAIS |
| PRODUÇÃO GRÁFICA |
| ATIVIDADES EXTENSIONISTAS IV |
| ATIVIDADES COMPLEMENTARES IV |
| PRODUÇÃO DIGITAL |
| RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE |
| PLANEJAMENTO DE MÍDIA |
| MÍDIA E LEITURA CRÍTICA |
| PESQUISA MERCADOLÓGICA |
| ATIVIDADES EXTENSIONISTAS V |
| ATIVIDADES COMPLEMENTARES V |
| PROJETO INTEGRADOR – RESPONSABILIDADE SOCIAL PARA A SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL |
| TCC – TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO – MONOGRAFIA/INDIVIDUAL |
| INTRODUÇÃO A FOTOGRAFIA |
| LEGISLAÇÃO NA PUBLICIDADE |
| PRODUÇÃO RTVC – RÁDIO |
| ATIVIDADES EXTENSIONISTAS VI |
| ATIVIDADES COMPLEMENTARES VI |
| PRODUÇÃO RTVC – TELEVISÃO E CINEMA |
| TCC – TRABALHO CONCLUSÃO DE CURSO – PRÁTICO EM GRUPO |
| ATIVIDADES EXTENSIONISTAS VII |
| PROMOÇÃO DE VENDAS E MERCHANDISING |
| PRODUÇÃO FOTOGRÁFICA |
| ATIVIDADES COMPLEMENTARES VII |
| Eletivas |
| OPTATIVA: SEMIÓTICA APLICADA |
| OPTATIVA: COMPORTAMENTO HUMANO E GESTÃO DE CONFLITOS |
| OPTATIVA: MARKETING POLÍTICO |
| OPTATIVA: LIBRAS – LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS |
| Total de carga horária : 2648 |